Inscrições abertas para o vestibular popular de Fortaleza

Começaram, segunda-feira (2 de fevereiro), as inscrições para o Programa Pré-Vestibular Popular de Fortaleza (POPFor). No total, são oferecidas 1.500 vagas para alunos egressos de escolas públicas. As inscrições para o POPFor seguem até o dia 6 de feverei

Para realizar inscrição, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de endereço, certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública, cópia da carteira de identidade, além de duas fotos 3×4. As matrículas acontecem nas cinco escolas-pólo, nas Regionais I, II, IV, V e VI, em que acontecem as aulas. Os alunos matriculados no programa têm direito a apostilas, fardamento e carteira estudantil. As aulas do POPFor acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.


 


O POPFor, uma ação da Prefeitura Municipal de Fortaleza, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), teve início no segundo semestre de 2008. O objetivo do programa é preparar para o vestibular os alunos egressos da rede pública de ensino em uma ação afirmativa de combate à exclusão social. Em apenas quatro meses de aula, o cursinho aprovou 19% dos estudantes na segunda fase dos vestibulares da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).


 


De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Maria Fontenele, a elaboração do cursinho, com um formato de presença diária dos alunos, foi uma solicitação da prefeita Luizianne Lins ainda no início da gestão para apoiar os alunos que tentam vaga numa universidade pública. “O cursinho não faz parte das obrigações da Prefeitura, mas foi uma decisão da gestão, anterior às demandas do Orçamento Participativo”, explicou a secretária.


 


Informações para matrícula na Coordenação do Popfor, no telefone 3105 1543.


 


Serviço:
Inscrições para o PopFor

Documentos para inscrição:
• Cópia da carteira de identidade ou equivalente;
• Comprovante de endereço;
• Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola em que está cursando o 3º ano;
• Duas fotos 3×4;


 


Locais de aula e matrículas:



Regional I
Escola N. Srª Perpetuo Socorro
Localização: Rua: Cônsul Gouveia, 57 Carlito Pamplona
Fone: 3452.5873 / 3236.1490


 


Regional II
EMEIF Almerinda de Albuquerque
Localização: Rua: Ana Gonçalves, 1105 – São João do Tauape
Fone: 3457.4660 / 3257.1289


 


Regional IV
Casimiro Montenegro
Localização: Av. dos Expedicionários, 11360  Av. Bernardo Manoel  –  Itaperi
Fone: 3433.4926  /  3291.3137


 


Regional V
Colégio Ademar Nunes
Localização: Rua: 1159, Nº 100  4ª Etapa  –  Conjunto Ceará
Fone: 3259.3607


 


Regional VI
EMEIF Prof. Clodomir Teófilo Girão
Localização: Trv. Rutilo – conjunto São Bernardo, 108  Messejana
Fone: 3472.4119 


 


Fonte: Prefeitura de Fortaleza