CTB lança chapa para o Sintprevs

Os trabalhadores da previdencia social buscam resgatar o Sintprevs /Pa para as mãos classistas e botar o sindicato na luta.


De Belém,
Moisés Alves

A entidade já está sendo dirigida durante 18 anos pelos pelegos que entravam uma visão combativa de luta dos trabalhadores da previdência no Estado do Pará.



Cansados do imobilismo e da paralisia que tomou conta da entidade, os trabalhadores montaram a “chapa 2 É Pra Mudar”  encabeçada pelas lideranças Ana Nabiça, Eurisdete e João Bosco. A eleição acontece dias 18 e 19 de fevereiro.



Conheça as propostas de trabalho da chapa
– Instauração de uma auditoria externa para analisar os balancetes Sintprevs/Pa;



– Transparência na administração sindical, através da divulgação em site e jornal dos balancetes trimestrais e anuais, de acordo com a data prevista no estatuto.



– Otimizar o site do sindicato com a criação de um canal de denúncias que será implantado na gestão da oposição. Bem como, a criação de um link pa ra troca de idéias e debates entre associados e diretoria.



– Lutar pelo cumprimento da Medida Provisória (MP) nº 431, de 14 de maio de 2008, que institui as carreiras e cargos da previdência, da saúde e do trabalho. E, a MP da carreira do seguro social e cumprimento dos acordos firmados com o governo em defesa dos acordos firmados com o governo. Assegurando a participação de servidores na comissão de avaliação de desempenho.



– Maior utilização do espaço físico da sede campestre e social para oferecer ao servidor sindicalizado e seus dependentes ativi dades como: escolinha de futebol, natação, futevôlei, capoeira, judô, hidroginástica, ginástica laboral e teatro.



– Valorização e defesa dos direitos dos servidores cedidos pelo Ministério da Saúde ao SUS Federal, Estadual e Municipal, visando principalmente à capacitação desses servidores.



– Isonomia salarial para os aposentados, incentivando e buscando equiparação salarial com os servidores da ativa.Defesa do programa saúde do trabalhador, valorizando a sua implantação, execução e fiscalização, que deve ser composta por membros representantes do SINTPREVS-PA.



– Lutar pela manutenção do caráter solidário do desconto do plano de saúde (GEAP). Contra a nova contribuição que o governo federal instituiu. Dando prioridade a contribuição do GEAP em contracheque.



– Buscar melhores condições de trabalho para o servidor através da implantação da ouvidoria do sindicato que vai ser utilizado para repassar a diretoria todos os anseios da categoria, assim como as reclama ções, dúvidas e sugestões.



– Realização de seminários e treinamentos voltados para a formação sindical.
– Criação de parcerias e convênios com entidades privadas (Universidades, escolas de idiomas e outros) que venham beneficiar os associados e seus dependentes.



– Instituir campanha permanente para filiação.



– Estabelecer campanha para adquirir sede própria com prazos fixos.