Em pronunciamento, Eliana Gomes fala sobre temas da atualidade

Em seu primeiro pronunciamento neste mandato, Eliana Gomes (PCdoB) fala da sua felicidade em retornar à Casa e discorre sobre temas como a crise econômica mundial, a realização do Fórum Social Mundial, que ocorreu em Belém, os 50 anos da Revolução Cubana

Eliana agradeceu o apoio do partido na sua eleição como primeira mulher comunista eleita e reeleita vereadora da cidade de Fortaleza. “Minha eleição é fruto de uma soma de fatores que passa por uma trajetória política pessoal e coletiva. estou aqui porque conseguimos reunir, aproximadamente, 40 mil votos livres em chapa única, num movimento ousado e inédito para o partido em Fortaleza”, declara a vereadora.


 


A vereadora comunista afirma que é preciso ir muito além na produção de moradia, na regulamentação do plano diretor, na defesa do meio-ambiente, na concretização das obras do Hospital da Mulher e dos CUCA's. “Precisamos garantir que tenhamos um secretariado comprometido com as causas de nosso povo e que os partidos aliados possam contribuir na discussão política sobre os rumos de nossa cidade no conjunto de um conselho político que se faz necessário e urgente”, acrescenta Eliana.


 


Já na primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza, realizada na manhã do dia 03 de fevereiro, foram apresentados sete requerimentos com autoria de Eliana e mais um projeto de Lei que institui o “Dia Municipal do Sistema Braille” a ser comemorado anualmente, em Fortaleza, no dia 08 de abril.


 


O “Braille” é um sistema universal de leitura e escrita que possibilita ao cego o acesso às diversas áreas do conhecimento humano, tais como a informática, a literatura, a música e as ciências em geral. A aprovação deste projeto, de número 0003/2009,  institui o “Dia Municipal do Sistema Braille” ainda neste ano de 2009, ano em que se comemora o bicentenário do nascimento de Louis Braille.


 


A escolha do dia 8 de abril, data de nascimento de José Álvares de Azevedo,  que trouxe esse sistema para o Brasil, permitirá ao Município de Fortaleza reverenciar tanto o criador do revolucionário sistema, como também o responsável pelo seu desenvolvimento no Brasil, além de representar ocasião singular para o debate acerca dos direitos dos cidadãos acometidos pela deficiência visual. Num contexto em que o sentido de inclusão é amplamente difundido. Esse projeto foi encaminhado ao legislativo no dia 23 de janeiro e vai ser analisado pelas comissões.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes