Secult divulga os contemplados do V Edital de Incentivos as Artes

Foram inscritos 368 projetos no Estado do Ceará, da seleção saíram 83 proponentes aprovados: 44 da capital e 39 do Interior.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará anunciou nesta quarta-feira (18), o resultado do V Edital de Incentivos as Artes. Com recursos oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC) será investido recursos para o fomento da arte nas áreas da música, literatura (literatura, livro e leitura), artes visuais (artes plásticas e artesanato) e artes cênicas (teatro, dança e circo). Foram inscritos 368 projetos no Estado do Ceará, da seleção saíram 83 proponentes aprovados: 44 da capital e 39 do Interior, totalizando 1.377.124.92 milhões, para todo o Estado investidos no Edital.


 


A partir de 2008, a Secretaria da Cultura implementou mudanças nos editais das linguagens. Todos os projetos que contenham os limites de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e máximo de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) e que sejam exclusivamente dedicados a projetos, produtos culturais, oficinas e cursos de formação em cultura, espetáculos, estudos, pesquisas e circulação de produções podem apresentar suas propostas nas linguagens estabelecidas pelo edital.


 


Seleção – Uma comissão de seleção, instituída pela Secult, foi responsável pela análise dos projetos. Cinco personalidades de reconhecida atuação entre as linguagens contempladas – Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura, Fotografia e Circo tiveram autonomia para a triagem, selecionando as que julgaram mais adequadas, de acordo com as exigências do Edital.


 


O Edital de Incentivo às Artes contém dois prêmios: o III Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia e o Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição Musical.


 


Veja lista dos contemplados aqui


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secult