Carnaval Vermelho em Florianópolis
Neste carnaval os comunistas estarão, junto com o povo, participando da maior festa popular de Florianópolis
Publicado 20/02/2009 19:00 | Editado 04/03/2020 17:14
Nem só de manifestações e mobilizações vivem os militantes comunistas. É preciso estar também presente nas tradições populares. Sabemos que a dominação e a manutenção do sistema capitalista não se dá apenas através do Estado em sentido estrito. Ela se perpetua e se reproduz, principalmente, através dos seus aparelhos ideológicos.
Por isso, é importantíssima a participação e atuação dos comunistas em todos os espaços da sociedade, disputando os valores, realizando este embate fundamental na disputa de hegemonia. E a maior festa popular de Florianópolis e do Brasil (e provavelmente do mundo) também é um destes espaços.
Bloco da Camisinha
O Bloco da Camisinha já sai às ruas há 12 anos, levando sempre, de forma alegre e descontraída, uma mensagem em defesa das políticas públicas de saúde. É mantido pelo Instituto Arco-Íris, ONG que atua nesta área das DST/AIDS e de defesa dos direitos humanos.
O bloco sairá às 20 horas, das proximidades da sede do Instituto – João Pinto com Travessa Osmar Regueira.
Bloco da Dona Justa
Este é o terceiro carnaval do bloco, que é formado por trabalhadores e trabalhadoras do judiciário, principalmente estadual. É mantido pelo SINJUSC. A concentração e saída do bloco será em frente ao Tribunal de Justiça.
Feijoada do B
Após tantas horas de folia, nada mais justo que uma bela feijoada para recompor as energias. Para isso, será realizada mais uma edição da já tradicional “Feijoada do B”. É também mais um momento para a militância comunista da capital se encontrar, se divertir, trocar idéias, rever velhos e conhecer novos camaradas.
É aberto para todos os amigos e amigas do PCdoB. Mais informações com o Baiano, dono da casa onde será realizada a feijoada, pelos telefones 3237-9399 e 9617-9148.
de Florianópolis, Wladimir Crippa