Sem categoria

Trapalhada do Vasco da Gama ameaça Copa 2014 no Brasil

A ameaça do presidente do STJD, Rubens Approbato, de levar o caso Jéferson à Fifa, balançou os cruzmaltinos. O caso tirou o Vasco da Gama da semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

O clube perdeu seis pontos por ter escalado de forma irregular o meia Jeferson na estreia da equipe contra o Americano, dia 24 de janeiro em São Januário. Conforme prometera na véspera, Approbato encaminhou toda a pendenga à CBF, ressaltando que o Vasco estaria sendo beneficiado por uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Brasília, dando ao clube o direito de reconquistar, através da Justiça Comum, os seis pontos retirados pela esfera esportiva.


 


No documento encaminhado ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o STJD acusa claramente o Vasco. Também pede que a entidade encaminhe relatório à Fifa, que puniria rigorosamente não só os vascaínos, mas também o futebol brasileiro, colocando em risco até a realização da Copa de 2014 no Brasil.


 


Com a recuada de Roberto Dinamite, o clube da Colina terá de responder somente a mais um julgamento do TJD da Federação, que denunciou o Vasco de ter se beneficiado da Justiça Comum para escalar Jéferson na estréia na Taça Guanabara.


 


Da Redação, com informações do blog O Outro Lado da Notícia