Governo abre Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente


Tendo como tema central “Mudanças Ambientais Globais”, abordando diversos subtemas, dentre eles: ‘Recursos             Hídricos’, ‘Mudanças



A ‘Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente’ tem como objetivo fortalecer a Educação Ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação integral.


 


 


O evento, que está sendo realizado em todo o território nacional, é voltado para os alunos das escolas que abrangem as séries finais do ensino fundamental. A Conferência traz como tema: “Mudanças Ambientais Globais”, abordando diversos subtemas, dentre eles: ‘Recursos Hídricos’, ‘Mudanças Climáticas’, ‘Ar e Clima, ‘Biodiversidade’, ‘Desflorestamento’ e ‘Matriz Energética’.


 


 


De acordo com seus organizadores, a Conferência vem mobilizando centenas de estudantes no Amazonas e já foi realizada na etapa Escolar. “Realizaremos nesta semana o grande encontro da Etapa Estadual onde serão eleitos os delegados amazonenses que representarão nosso estado na etapa nacional da Conferência”, explicou Marinete Castro, Gerente de Projetos Complementares da Seduc.


 


 


Dentre as programações na pauta da Conferência, estão programadas oficinas pedagógicas, debates e uma série de palestras, orientadas por Mestres e Doutores de instituições especializadas tais como INPA, UFAM, FAS, SDS e UEA.


 


 


Além do ciclo de palestras direcionada aos estudantes e comunidade em geral, a Conferência também contemplará a formação de professores, onde foram planejadas as seguintes oficinas pedagógicas:


 


 


Agecom AM