Programa Jovem Cidadão atende mais de quarenta mil jovens

O Programa Jovem Cidadão, sob a coordenação geral do Conselho de Desenvolvimento Humano – CDH, com apoio da SEJEL, SEAS, CETAM, SEC, volta as suas atividades nesta segunda feira. Criado em 2007, o progra


O programa é reconhecido como um projeto que gera resultado imediato, melhorando a qualidade do ensino nas escolas, combatendo diretamente a evasão escolar, trazendo melhorias e qualidades especiais na vida da população, aproximando cada vez mais a relação da escola com a comunidade.


 


 


Na manhã de hoje (27), estiveram reunidos na Arena Amadeu Teixeira os coordenadores do programa e os acadêmicos do curso de educação física que fazem parte do programa. No total serão quatrocentos e oitenta estagiários que vão trabalhar diretamente com os alunos, através das metodologias aplicadas sob a supervisão pedagógica das universidades nas quais estudam. 


 


 


Para o Secretário de Esportes, Julio César Soares da Silva, todas as diretrizes estão sendo tomadas para darmos inicio a mais um ano do Programa Jovem Cidadão. “Estamos caminhando para mais um ano com o reconhecimento de que é um projeto que gera um resultado fantástico em curto prazo. Isso demonstra a eficácia das secretarias envolvidas, dos coordenadores e principalmente dos estagiários, pois são eles que lidam diretamente com os alunos no dia a dia, e assumem um papel importante e de muita responsabilidade, criando um conceito unitário. Hoje estamos atendendo 40 mil alunos e pretendemos chegar até o fim com a marca de 80 mil jovens, incluindo alguns municípios do interior”, comentou o Secretário.


 


 


Depois do recesso escolar, o programa retorna nesta segunda-feira e segundo Ricardo Marrocos, Coordenador do Jovem Cidadão pela SEJEL, todo o material para dar inicio as atividades já estão sendo direcionadas a cada unidade. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada para atender aos núcleos. Serão mais de quatrocentos estagiários que vào precisar de todos os materiais e equipamentos necessários para a execução das atividades” explicou o coordenador.


 


 


 De Manaus,


Claudinei Fernandes