Sucessão na Ancine: Manoel Rangel pode seguir na presidência
A Ancine (Agência Nacional de Cinema) pode ter três novos diretores neste ano. Uma vaga está aberta desde a saída de Sérgio Sá Leitão, que assumiu a RioFilme no final de janeiro. Além disso, os mandatos de Nilson Rodrigues e do diretor-presidente, Manoel
Publicado 27/02/2009 15:33
Embora a data esteja próxima, não há movimentação no setor, ao menos publicamente, para a indicação de nomes. O Conselho Superior de Cinema não foi consultado sobre o assunto até o momento.
Comenta-se no mercado que a recondução de Manoel Rangel para a presidência da agência não é certa, porém provável, uma vez que seu nome é bem aceito por todos os segmentos envolvidos na atividade. Rangel é cineasta e membro do Comitê Central do PCdoB.
Para as outras vagas, ainda não há uma definição. Segundo fontes, uma possível indicação seria a de Glauber Piva, ex-secretário nacional de cultura do PT, que seria a indicação do partido.
Do lado mais técnico, aventa-se o nome de Paulo Alcoforado, ex-diretor de audiovisual da secretaria do audiovisual do Ministério da Cultura. Mas não há nenhuma indicação concreta ainda de quem será efetivamente indicado.
Da Redação, com informações da PAY-TV