Silvio Costa parte para cima de Jarbas

O deputado federal Silvio Costa (PMN-PE) decidiu partir para cima do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) após uma polêmica entrevista concedida pelo parlamentar à Revista Veja. Hoje (03), Costa foi à tribuna da Câmara Federal discursar contra o senador p

Num discurso bastante aguardado, Silvio Costa não poupou adjetivos para classificar as recentes atitudes de Jarbas Vasconcelos. O deputado chegou a chamá-lo de parasita e farsante. “Jarbas é um frouxo que denunciou a corrupção, mas não teve coragem de dar nomes”, disse o deputado.


 


Ele ainda cobrou explicações do senador quanto aos seus trabalhos na época em que foi procurador da Assembléia Legislativa de Pernambuco e dos “tocos” que recebeu de uma construtora pernambucana. “Ele entrou como assessor jurídico da Assembléia sem prestar concurso e se aposentou como procurador da Casa, em 1993, sem nunca ter elaborado um único parecer”, argumentou.


 


Silvio Costa afirma que Jarbas também deve explicações sobre a CPI do Caixa 2, ocorrida no início dos anos 90. “Jarbas disse que a corrupção começou em 94. Quero corrigir um lapso de memória do senador. Começou em 93 e foi com ele. A primeira CPI do Caixa 2 foi em Pernambuco”, comentou.


 


Em seu discurso, o deputado defendeu o Bolsa Família, um dos maiores programas sociais do Governo Lula e que Jarbas Vasconcelos classificou como eleitoreiro. “Meus familiares e amigos pediram para que eu não fizesse este discurso aqui hoje, mas o faço em nome das diversas crianças que precisam do Bolsa Família para sobreviver”, disse.


 


A represália…
Assim como o senador Jarbas Vasconcelos está dando um tiro que pode sair pela culatra, as acusações de Silvio Costa podem lhe sair mais caras do que imagina. Alguns blogs que tratam diariamente da política pernambucana andam sinalizando que o maior prejudicado nessa história toda será o filho do deputado, o atual secretário de Turismo do Estado, Silvio Costa Filho.


 


Silvinho, como também é conhecido, é um dos maiores projetos do pai e tem uma carreira política promissora no estado, mas está envolvido com o escândalo das notas frias na Câmara Municipal, da época em que era vereador do Recife. Segundo especula a mídia local, Costa Filho pode estar no alvo dos peemedebistas como represália às declarações de Costa Pai.


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca