PCdoB/CE: Lançada campanha para aquisição da casa própria
O Comitê Estadual do PCdoB lançou nesta segunda-feira (09), no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, a campanha pela aquisição da casa própria do Partido. Parlamentares, sindicalistas, dirigentes, amigos, lideranças e a dire
Publicado 09/03/2009 15:17 | Editado 04/03/2020 16:35
Está lançado o desafio: o PCdoB/CE busca, com a colaboração de militantes e amigos, conseguir recursos para comprar sua sede própria. Durante o lançamento da campanha, todos se mostraram confiantes e empenhados no novo projeto do Partido no Ceará. Para o presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, esta campanha tem um valor simbólico. “Para um partido que tem 87 anos de luta e que durante 61 anos viveu na resistência lhe sendo negado o direito à legalidade, poder se estabelecer num local fixo é também render homenagens a todos aqueles que tombaram nas torturas, que foram caçados ou vítimas da perseguição”, relembrou.
Segundo Patinhas, esta será uma campanha descentralizada. “Vamos buscar apoio de todos os comitês municipais. Nossa expectativa é de que até junho deste ano a gente consiga o montante para comprar nossa sede. Não temos dúvidas de que o êxito deste desafio depende muito de cada um de nós”, ressaltou.
Para o deputado federal Chico Lopes, ter um local fixo com condições adequadas de se trabalhar aumentando ainda mais as atividades realizadas pelo partido no Ceará é de fundamental importância na medida em que o PCdoB só vem crescendo no Estado. “Neste momento em que o mundo vive uma crise e o Partido lança uma campanha de aquisição da sede própria mostra que o PCdoB não tem medo de crise. Apesar das contradições que o capitalismo se apresenta no mundo, nada vai impedir que nossa campanha tenha sucesso”, estusiasmou-se o deputado.
“Quando entrei no Partido, há mais ou menos 30 anos, o PCdoB estava ainda na semi-clandestinidade. A gente buscava espaços para construir a democracia no país. O PCdoB, partido mais antigo do Brasil, resistiu e nunca abandonou a luta pelo socialismo e pela democracia. Hoje damos um passo a mais: a compra da casa própria mostra que o Partido continua lutando por melhores condições”, defendeu o deputado estadual Lula Morais. Segundo o parlamentar, a dinâmica do PCdoB é uma característica marcante do Partido. “Como não temos eleições neste ano, lançamos esta campanha para não ficarmos parados. Com o empenho dos amigos e militantes não tenho dúvidas de que muito breve teremos mais esta conquista para o Ceará”, previu.
De acordo com o Senador Inácio Arruda, os 87 anos de história do PCdoB mostram ideias inovadoras e joviais. “Esssas transformações calam no seio do povo. Hoje, as pessoas têm a consciência da necessidade de transformar para melhor suas vidas. Vemos diariamente que o Brasil vive em meio à contradições. De um lado um país rico e de outro o povo vivendo na miséria”, argumentou. Para o Senador, a aquisição da casa própria denota que o PCdoB não abandona a luta. “De lá, do nosso canto, vamos dizer que não podemos aceitar que estas contradições permaneçam. Mãos à obra e, tijolo por tijolo iremos alcançar mais esta conquista”, comemorou.
Arruda Bastos, Secretário Executivo da Secretaria de Saúde do Estado, ressaltou que com o crescimento do Partido no Ceará, ter uma estrutura física vai proporcionar ainda mais condições de trabalho. “Neste momento fazemos um apelo para que todos se mobilizem. O PCdoB não é um partido que trabalha apenas no período eleitoral mas que se preocupa com a formação de sua militância. Temos que dar este salto e nos preparar para os desafios que enfrentaremos no ano que vem”, alertou.
Para a vereadora Eliana Gomes, este passo que o PCdoB dá é fundamental. “Sempre lutamos para a melhoria da vida das pessoas. Agora é a nossa vez! Esta não é uma campanha apenas dos comunistas mas de todos aqueles que acreditam numa sociedade mais justa”, defendeu. Já para a titular da Secretaria Executiva Regional I, Ana Lúcia Viana, a casa será cenário para novos desafios. “A história do PCdoB se confunde com a história vitoriosa do Brasil. Neste momento em que lançamos esta campanha, um sentimento de otimismo se apodera de nós. Como sempre, nossa conquista será alcançada com através da construção coletiva. Nossa sede já é uma realidade”, comemorou.
Sonia Pinheiro, secretária de finanças do PCdoB/CE e coordenadora da campanha, informou que uma conta foi aberta especificamente para receber as doações. “Os depósitos já podem ser feitos na conta da Caixa Econômica Federal de número 20168-1, agência 0920, operação 003”. Ela disse ainda que várias ações estão previstas para arrecadar recursos. “Já estamos agendando um jantar além de promover a venda de produtos e de outras atividades. Os comunistas irão mostrar mais uma vez a força que têm”, finalizou.
De Fortaleza,
Carolina Campos