MEC dá duas semanas para Unitins se explicar.

O Ministério da educação espera a justificativa da cobrança de mensalidade em duas semanas.


MEC dá mais 2 semanas para Untins se explicar sobre mensalidades


10/03/09 16h37




O Ministério da Educação (MEC) informou que concedeu à Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) mais duas semanas para que a instituição resolva as situações denunciadas pelo Ministério Público Federal no Tocantins (MPF-TO). A informação é da Assessoria de Imprensa do MEC.

Ainda segundo o ministério, a solução para a Unitins é acatar as recomendações do governo federal. O ministério salientou que o MPF é contra a cobrança de mensalidades e o MEC concordou com esse posicionamento, tanto que determinou à Unitins a suspensão das cobranças de mensalidades.

A universidade continua cobrando dos alunos e alega que existe uma corrente jurídica que entende ser possível uma entidade pública fazer esse tipo de cobranças.

Há 11 dias a Secretaria de Educação a Distância do MEC proibiu a Unitins de receber novos alunos seja, por quais processos seletivos forem. Ficou vetado também a cobrança de mensalidades. Naquela data foram dados 10 dias para a Universidade solucionar seus problemas, nesta terça-feira, 10, o prazo foi prorrogado.


 


fonte: www.clebertoledo.com.br