Sejel quer que o futebol amazonense volte a competir no Campeonato Brasileiro

Aconteceu neste domingo, o jogo de abertura entre as equipes do Rio Negro e Nacional do Campeonato Amazonense de Futebol, temporada 2009. Com uma festa brilhante, as equipes foram recebidas por mais de cem


Com um público superior a três mil pessoas, que puderam assistir a uma partida muito disputada, torcedores do Galo da Praça da Saudade e também do Leão da Vila Municipal saíram do estádio satisfeitos com a festa na abertura. Para o Secretário de Esportes, Júlio César, o futebol amazonense vive um momento único. “estamos voltados para uma nova era do futebol local. A imprensa está dando um foco diferenciado nessa temporada. Precisamos do apoio dos torcedores, dos patrocinadores, da imprensa em geral, a fim de que possamos alavancar o nosso futebol e colocá-lo de volta a seria principal do campeonato brasileiro, lugar de onde nunca deveríamos ter saída. Montamos uma grande festa, para os torcedores principalmente que precisam de um futebol extremamente competitivo e o caminho para se chegar lá é fazer um campeonato regional bem organizado e muito bem disputado’, comentou Soares.


 


 


Com a presença de várias autoridades, entre eles o Vice-Governador do Estado, Omar Aziz é nacionalino de coração, puderam assistir a uma abertura digna de um campeonato organizado. As duas equipes entram em campo com os garotos do programa “Bom de Bola”, que levavam faixas referentes à Copa de 2014 e Manaus como candidata a uma das sub-sedes.


 


 


O Nacional venceu a partida pelo placar de 1 a 0 com gol do atacante Garanha. Apesar de erros cometidos pela arbitragem e se tratando de um clássico do futebol amazonense, o resultado final do jogo foi justo. 


 


 


De Manaus,


Claudinei Fernandes