PCdoB/Mossoró comemora 87 anos de criação

Dirigente do PCdoB defende que Reforma Política só atingirá seus objetivos se for feita de maneira integral.

O presidente do comitê municipal do PCdoB/Mossoró, Gutemberg Dias, defendeu a aprovação no Congresso Nacional de uma Reforma Política completa e não fatiada como está sendo discutida entre os parlamentares. Entrevistado ontem pelos jornalistas Nilo Santos e Rubens Coelho no programa Cenário Político (TV Cabo Mossoró – TCM), o dirigente comunista explicou que a reforma só atenderá aos seus reais objetivos a partir do momento em que for feita de maneira integral.


 


Ele também abordou a questão da Cláusula de Barreiras que estabelecia regras para a manutenção de agremiações partidárias no Brasil. De acordo com a regra, o partido deveria atingir um número de representatividade no Congresso Nacional para que pudesse continuar presente na política. Para Gutemberg Dias, a regra se mostra exclusiva dificultando assim a existência de um leque amplo de agremiações partidárias. ''Nós do PC do B nos posicionamos radicalmente contra a Cláusula de Barreiras'', explicou.


 


PROGRAMAÇÃO – O presidente do PCdoB mossoroense informou ainda que no dia 25 de março, o partido vai comemorar 87 anos de fundação no país. Gutemberg Dias ressalta que em todo Brasil a data será comemorada através de programação a ser definida por seus diretórios regionais. Em Mossoró, explica o comunista, acontecerá uma palestra enfocando a crise econômica mundial. O evento será aberto para toda a sociedade, independente de filiação partidária. O local da palestra e o horário deverão ser anunciados ao público ainda nesta semana em curso.


 


Fonte: publicado originalmente no jornal Gazeta do Oeste – 10/03/09