Aniversário de Aracaju é comemorado com missa no Santo Antônio
A igreja de Santo Antônio ficou pequena para a quantidade de fiéis que participaram da missa de aniversário de 154 anos de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 17. Entre os católicos que acompanharam a celebração estavam o prefeito Edvaldo Nogueira, o vic
Publicado 18/03/2009 10:58 | Editado 04/03/2020 17:20
A missa foi presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e teve como co-celebrantes o padre Jerônimo Peixoto e o frei Jonaldo Adelino de Souza. O coral da Empresa de Obras e Urbanização de Aracaju (Emurb), sob a regência de Sérgio Teles, fez uma participação especial.
Dom Lessa frisou que todos os sergipanos estão de parabéns pelos 154 anos da capital. “Aracaju é uma cidade que marca a capacidade de trabalho do nosso povo e a ousadia da nossa gente e que, sob o humanismo e a solidariedade da sua população, tem o brilho de uma cidade cidadã”, afirmou. Já o padre Peixoto, que participa há vários anos da missa, lembrou a importância de os governantes valorizarem a população. “Celebrar a cidade é celebrar a vida dos seus cidadãos”, resumiu.
Ao final do culto, o prefeito Edvaldo Nogueira salientou a importância de construir uma cidade mais justa e mais fraterna para todos. “Aracaju completa 154 anos com índices importantes de desenvolvimento e sendo eleita a capital brasileira da qualidade de vida. Um dos desafios agora é trabalhar cada vez mais para que a cidade cresça e se desenvolva. No entanto, esse crescimento deve continuar atrelado à qualidade de vida para sua população”, reiterou Edvaldo.
Para o vice-governador, Belivaldo Chagas, o dia de hoje é de alegria para os sergipanos. “Aracaju é uma capital ainda jovem, mas pujante e, graças a Deus, os governantes têm se preocupado com a cidade e com seus habitantes, que têm o prazer de dizer que nasceram em Aracaju ou a escolheram para viver. Aracaju completa aniversário com a entrega de diversas obras e com a condição de cidade da qualidade de vida e isso é uma vitória para o povo”, lembrou.
Presenças
O prefeito Edvaldo Nogueira esteve acompanhado da presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi/SE), Danusa Silva, do presidente da Câmara de Aracaju, vereador Emanuel Nascimento, da vice-presidente da Câmara, Mirian Ribeiro, dos secretários municipais da Saúde, Marcos Ramos, de Governo, Bosco Rollemberg, da Participação Popular, Rômulo Rodrigues, e da Comunicação, Carlos Cauê, além dos presidentes da Emurb, Paulo Costa, da Emsurb, Lucimara Passos, e da Funcaju, Waldoilson Leite.
Também acompanharam o momento religioso os secretários de Estado da Infra-Estrutura, Valmor Barbosa, da Articulação Política, Jorge Araújo, do Trabalho, José Sobral, a deputada estadual Tânia Soares, o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, além dos vereadores de Aracaju Elber Batalha, Fábio Mitidieri, Simone Góes, Karla Trindade, doutor Gonzaga, Moritos Matos, Evandro Franca e Ivaldo José.