Sem categoria

Farc libertam último estrangeiro conhecido em seu poder

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertaram, nesta terça-feira, o último prisioneiro estrangeiro conhecido que tinham sob seu poder, o sueco de 69 anos, Roland Larsson. Ele foi tomado refém, em 2007, junto à sua esposa colombiana. O ch

O funcionário colombiano que deu as informações, Felipe Muñoz, afirmou que Larsson sofre de paralisia e várias organizações não governamentais da Suécia pediram a sua libertação. 

 O sueco foi libertado na zona rural de Tierradentro, no departamento de Córdoba, a cerca de 700 quilômetros de Bogotá. Ele foi internado em um hospital de Montería, onde está recebendo atendimento.

 “Por razões de segurança, decidimos manter a discrição sobre os detalhes de sua libertação”, disse uma porta-voz do Fundo Nacional para a Defesa da Liberdade Pessoal (Fondelibertad). Outras fontes em Montería, capital de Córdoba, assinalaram que o sueco foi libertado pelas Farc devido a seu delicado estado de saúde.

Larsson foi sequestrado em maio de 2007 com sua esposa colombiana, que conseguiu fugir dias depois, após uma batalha entre as Farc e a polícia colombiana. Stromberg disse que Larsson vive na Colômbia há vários anos, após ter se aposentado pela empresa de construção civil Skanska.

Com agências.