Lacerda prevê mudanças na capital mineira

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, acredita que a crise financeira mundial será sentida a partir de maio, mas que a retomada do crescimento econômico será em junho. Lacerda falou sobre o apoio aos pos

 


O prefeito de Belo Horizonte foi questionado quanto ao apoio a Aécio na corrida presidencial de 2010, e além de afirmar ser cedo para tal apoio, disse que primeiro tem que saber quais serão os candidatos. “Temos três excelentes nomes: Aécio, Serra e Dilma, com o Ciro correndo por fora. Qualquer um deles daria um bom presidente”, afirmou Lacerda. Lacerda parece estar em uma sinuca de bico já que poderia apoiar Ciro Gomes e deixar de lado Aécio Neves. Segundo ele é preciso tomar a decisão em junho de 2010 e que seu apoio estará atrelado à disciplina partidária.


 


 


Ao falar sobre a Copa de 2014, o prefeito assegurou os investimentos na cidade para o mundial. As obras na capital incluem investimentos no trânsito, como as obras da Avenida Antônio Carlos, Pedro I e Carlos Luz, para desafogar o trânsito nos dias de jogos, hospitais, rodoviária além de outras melhorias.


 


 


Quanto à pergunta do repórter sobre os problemas com a rodoviária, Lacerda disse que naturalmente ela não ficará onde está. Afirmou ainda que está estudando as alternativas enquanto não se define a mudança para o Calafate.


 


De Belo Horizonte,


 


Ana Carolina Cervantes.