Lula Morais contesta declarações de Tasso sobre governo Lula

O deputado Lula Morais (PCdoB) criticou, durante a sessão plenária desta terça-feira (17/03), a posição do senador Tasso Jereissati (PSDB) sobre o governo Lula, durante o seminário com o tema “Desenvolvimento com Redução da Pobreza”, promovido pelo par

O parlamentar comunista pontuou algumas medidas de Lula: alterou o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis; autorizou os bancos públicos a adquirir carteira de crédito de outros bancos que colocaram suas carteiras de crédito a venda; possibilitou mais liqüidez – facilidade de converter o investimento em dinheiro; preservou a exportação nacional; anunciou a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até três salários mínimos, reduziu a taxa de juros, entre outras ações.


 


“Isso não significa nada? Dizer que isso que é um Governo de anúncio?”, contestou o deputado. O deputado questionou ainda qual foi a grande questão colocada sobre o acompanhamento da crise, pois para ele, o debate não repercutiu nada. “O PSDB não tem propostas para Brasil”, afirmou.


 


Lula Morais ressaltou que a economia do País está crescendo cada vez mais e “se o Brasil está caminhando é por causa de uma política que favorece a nossa população, feito às custas de determinação”, que não é característica tucana.


 


Ele ressaltou ainda que graças à política econômica do Governo Lula o “FMI não manda no Brasil”. O deputado destacou ainda o plano econômico dos EUA para enfrentar a crise se dá com a estatização dos bancos, além do incentivo de empresas. “Incentivar empresas nós já fazemos há muito tempo”, disse.


 


Ainda em resposta as críticas de Tasso Jereissati, Lula Morais relembrou de uma das iniciativas do senador no seu atual mandato, que para ele foi prejudicial à população: o voto pelo fim da CPMF. “Qual foi a grande ajuda que o senador Tasso deu ao Ceará? Como senador a maior ação que ele teve foi a derrubada da CPMF, que prejudicou a saúde e deu prejuízo a União. Esse foi o voto que ele deu ao Brasil, o voto que beneficiou os empresários”, declarou.


 


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL