PCdoB do Paraná lança campanha de estruturação partidária
Com o lema de “Mais PCdoB”, a campanha organizada pelo comitê estadual tem por objetivo fortalecer a estruturação partidária. O lançamento da campanha no último sábado(14), na capital, contou com a presença dos dirigentes do comitê estadual, presidente
Publicado 18/03/2009 14:49 | Editado 04/03/2020 16:54
A Campanha MAIS PCdoB visa fortalecer os vínculos políticos e ideológicos da militância do partido, realçando o compromisso dos membros do coletivo partidária com a construção partidária, a sustentação financeira da atividades do partido e a formação política das nossas fileiras.
Para o presidente estadual do PCdoB Milton Alves “a campanha é um momento fundamental para afirmar a natureza do PCdoB, seus objetivos políticos imediatos e estratégicos. E ao mesmo tempo fomentar uma ampla ação política,visando ampliar a força dos comunistas nas lutas sociais, na esfera institucional e na luta de idéias”. O dirigente afirmou também durante o lançamento da campanha “que mais do nunca o PCdoB é um partido necessário para o Brasil. E um partido mais forte e estruturado será capaz de cumprir sua missão transformadora”.
O secretário de Organização do Comitê Estadual, Joel Benin, assinalou “o crescimento do partido nos estado.No entanto é preciso cuidar melhor da nossa organização. Temos que filiar e organizar, divulgar mais e melhoras nossa idéias e principalmente, estruturar o partido para enfrentar os desafios políticos de 2010″. Benin acrescentou “que a Campanha Mais PCdoB não é desvinculada das metas políticas do partido”.
André Bezerra, Membro do Comitê Central e da Comissão Nacional de Organização do PCdoB, acompanhou a atividade representando a direção nacional do Partido. Em sua fala aos presentes, expôs as metas e os desafios colocados para o conjunto do Partido. Segundo André, uma das principais prioridades do partido é a eleição de uma grande bancada de deputados federais, meta para a qual o Paraná se propõe a contribuir.
O PCdoB no estado está presente em 120 cidades, entre comitês definitivos e provisórios. Conta com inserção no movimento sindical, através da atuação na CTB, que hoje tem 2 federações (agricultura e alimentação) e cerca de quarenta sindicatos filiados. Mantém hegemonia nos movimentos dos estudantes universitários e secundaristas e elegeu nas últimas eleições o seu primeiro prefeito, além de mais de uma dezena de vereadores.