Os trabalhadores não vão pagar pela crise: Entrevista com João Batista Lemos
A crise financeira internacional chegou ao Brasil e começa a interferir na vida da população. Demissões em massa, redução da oferta de crédito e retração do consumo são algumas das conseqüências da crise nascida nos Estados Unidos da América. Mas os traba
Publicado 19/03/2009 19:57 | Editado 04/03/2020 16:20
(19/3/09) Entrevista – Batista Lemos
Clique aqui e ouça a entrevista na Rádio Vermelho
Dia Internacional da Mulher: entrevista com Liège Rocha
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é um excelente momento para fomentar a discussão sobre os direitos femininos. Para marcar a data, a Rádio Vermelho Bahia entrevista a secretária nacional de Mulher do PCdoB, Liége Rocha. Integrante da Executiva Nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM) e diretora da Revista Presença da Mulher, ela conversa com a jornalista Eliane Costa sobre as bandeiras prioritárias de luta este ano. A CPI do aborto, a reforma política e a luta por mais mulheres nos espaços de poder são alguns dos temas abordados por Liége.
(6/3/09) Entrevista – Liège Rocha
Clique aqui e ouça a entrevista na Rádio Vermelho
Câmara Federal: novo líder do PCdoB discute papel do partido na Casa
Em entrevista a Radio Vermelho Bahia, o recém-eleito líder do PCdoB na Câmara Federal, Daniel Almeida, falou sobre os projetos do partido na Casa e ressaltou a importância de preservação do projeto político encabeçado por Lula diante do atual cenário de crise econômica mundial.
“Temos que nos orientar por uma agenda que mantenha o desenvolvimento do país, tratando de assuntos relacionados à defesa das políticas sociais, valorização do trabalho, e a manutenção do desenvolvimento da ciência e da tecnologia”.
Almeida ainda destacou a discussão em torno da aprovação do projeto de reforma política como “a preparação do tabuleiro para 2010”.
(9/2) Entrvista – Daniel Almeida
Clique aqui e ouça a entrevista na Rádio Vermelho
Bahia: Péricles de Souza analisa governo Wagner e os desafios de 2010
Presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza aponta os desafios do partido para este ano, quando a legenda assume 18 prefeituras no estado, além do apoio a mais de 140 administrações. Souza também comenta os dois anos da gestão de Jaques Wagner na Bahia, subsidiada pela participação da legenda comunista, e adianta o projeto político para as eleições de 2010.
''A conquista de espaços no parlamento está a serviço de um acúmulo de forças em torno de administrações que contribuam para a elevação da consciência política, uma maior participação popular na gestão, e a própria consolidação do PCdoB forte que, se beneficiando da conquista eleitoral, progrida, cresça e se consolide para saltos ainda mais importantes nas eleições futuras'', destacou.
(12/01) Entrevista – Péricles de Souza
Clique aqui e ouça a entrevista na Rádio Vermelho
Nilton Vasconcelos faz balanço do Governo Wagner
Em entrevista por telefone à Rádio Vermelho Bahia, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos (PCdoB), faz uma análise das principais realizações do governo Jaques Wagner ao longo de dois anos de gestão.
(7/12) Entrevista – Nilton Vascocelos
Clique aqui e ouça a entrevista na Rádio Vermelho
ABIA defende a quebra de patentes de remédios contra a AIDS
A advogada da Associação Brasileira Interdisciplinar da Aids (ABIA), Renata Reis, fala à Rádio Vermelho Bahia sobre a importância da quebra de patentes dos medicamentos para garantir o tratamento contra o vírus HIV nos países pobres da América Latina, Ásia e África.
A entrevista foi concedida à jornalista Eliane Costa, logo após a exposição da advogada na Cúpula dos Povos do Sul, que reuniu representantes dos movimentos sociais da América Latina e Caribe, em Salvador, entre os dias 12 e 15 de dezembro. Segundo Renata, a quebra de patentes destes medicamentos é uma questão de direitos humanos. Confira a íntegra da entrevista
Entrevista – Renata Reis
Clique aqui e ouça entrevista na Rádio Vermelho
Álvaro Gomes contesta projeto de lei do TJ – Bahia
Em entrevista por telefone à Rádio Vermelho Bahia, o deputado estadual do PCdoB criticou a proposta do Tribunal de Justiça da Bahia de extinguir as Varas de Defesa do Consumidor – “Acarretaria em morosidade e um julgamento inadequado das ações (…) além de significar um retrocesso para a sociedade”. Na manhã desta terça-feira (02/12), movimentos sociais organizados lançaram o Fórum Contra a Extinção das Varas de Relações de Consumo, na Assembléia Legislativa, endossando o coro do deputado contra a emenda do TJ. “Do meu ponto de vista, o projeto de lei não será aprovado, porque contraria o clamor da sociedade”, opinou Gomes.
(2/12) Entrevista – Álvaro Gomes
Clique aqui e ouça entrevista na Rádio Vermelho