No Pará, PCdoB comemora 87 Anos de Luta

Acontece nesse domingo no anfiteatro “João Amazonas” da Praça da Republica, em Belém, ato show em comemoração aos 87 anos de luta do Partido Comunista do Brasil. Na ocasião os comunistas paraenses denunciando a crise do capitalismo e a reforma política

No balanço de muito carimbó, samba e pop, a militância do PCdoB no Pará, resgata a trajetória de luta da agremiação mais antiga do Brasil. O Partido da classe operaria no Brasil faz historia, desde as primeiras greves operarias do inicio do século IXX, passando pela luta do petróleo e nosso, da resistência a ditadura militar, diretas, impeachment de Collor e contribuindo na condução do primeiro presidente operário do Brasil, o presidente Lula. É impossível falar da luta contemporânea do povo brasileiro sem falar do PCdoB. 


 


Hoje nesse grande dia, o PCdoB vem às ruas denunciar o perigo que ronda no congresso nacional e no Brasil.


 


A emenda de uma reforma política imposta pelos partidos grandes, ameaça jogar para clandestinidade, partidos programáticos como o PCdoB.


 


Nesse dia os comunistas aqui no Pará, estão indo as ruas para denunciar essa reforma política antidemocrática.


 


Outro ponto abordado pelos comunistas paraenses é a crise do sistema capitalista, que joga milhares de trabalhadores para o desemprego, colocando os mesmos sem perspectiva de sustento de suas famílias. 


 


O neoliberalismo se esgotou, sua mascara caiu, sua abordagem, sua tese da não intervenção do Estado na economia, foi para o buraco, o que vimos nos últimos meses foi os banqueiros e agiotas de pires nas mãos pedindo ajuda ao Estado.


 


Nesse cenário o PCdoB responsabiliza os ricos pela crise econômica que passa o mundo, apresentando como alternativa para os trabalhadores e o povo a construção do socialismo.


 


Viva os 87 Anos de Luta do PCdoB!


Não a reforma política antidemocrática!


Que os ricos paguem pela crise!


Viva a luta do povo brasileiro. Viva o socialismo!


 


Programação cultural


09:00h – Passagem de Som


10:00h – Grupo de Carimbo Pará – Nativa


11:00h -Escola de Samba Quem São Eles


11:30h – Ato Político


12:30h – Banda de Pop Xamã