Sem categoria

Organização planeja homenagem a ex-líder das Farc

A organização Coordenadora Continental Bolivariana (CCB) convocou para o próximo dia 26 de março em Caracas, capital da Venezuela, um ato para celebrar o primeiro ano da morte do fundador das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Manuel Ma

O ato, inscrito dentro da chamada Jornada Continental no Dia Internacional do Direito dos Povos à Resistência Armada, começará com uma marcha do centro de Caracas até a praça “Manuel Marulanda” no bairro 23 de Enero, oeste da capital.



Uma vez na praça, os manifestantes irão realizar “um ato político em homenagem ao camarada Manuel Marulanda”, explicou em uma coletiva de imprensa o secretário-geral da CCB na Venezuela, Carlos Casanueva.



A Jornada Continental também será realizada em outros países como Brasil, Uruguai, Argentina, Peru, Equador, Chile, Porto Rico, República Dominicana, México, Espanha, Alemanha, Itália e Dinamarca.



A CCB é uma organização latino-americana antiimperialista nascida há cinco anos e que teve o fundador das Farc como um de seus presidentes honorários.



Fonte: ANSA