Comunistas reafirmam projeto socialista nos 87 anos do PCdoB
Em meio à crise do capitalismo, a comemoração dos 87 anos do Partido Comunista do Brasil, – sigla mais antiga do País – realizada quarta-feira (25/03), em Foz do Iguaçu, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, foi marcada pela reafirmação d
Publicado 27/03/2009 10:27 | Editado 04/03/2020 16:54
Um partido, que segundo o vice-prefeito Chico Brasileiro (PCdoB) só permaneceu vivo e atuante devido ao diferencial ideológico. “É importante comemorar o aniversário do PCdoB porque há uma história, a história da resistência contra as várias formas de opressão, porque se no passado a opressão se manifestava através da ditadura, lá estava o PCdoB combatendo a ditadura, se hoje a opressão se manifesta contra o povo palestino, esta lá o PCdoB combatendo o sionismo”, ressaltou.
Brasileiro relembrou que diferente dos demais partidos, o PCdoB é o único que não está envolvido em escândalos de corrupção. “Recentemente pesquisaram os partidos políticos, para ver quais estavam sendo processados no STF, e não teve nenhum deputado ou senador envolvido em atos contra o povo brasileiro e o patrimônio nacional”, revelou.
Para Milton Alves, Presidente Estadual do PCdoB, “O Partido tem história, tem lado, trajetória e coerência, esse é o maior patrimônio do PCdoB”. Alves destacou o papel fundamental da militância para o crescimento do partido. “Uma militância aguerrida, combativa, presente na luta do povo brasileiro, uma militância que faz a diferença”, enfatizou.
De acordo com Cristina Delgado, Presidente do Sindicato dos Bancários de Foz, o PCdoB neste aniversário tem o papel importante de provocar a resistência dos trabalhadores à crise. “O aniversário do PCdoB neste momento político de crise, tem o papel de despertar a reação e a resistência dos trabalhadores, retomando o compromisso com movimentos sociais para que a crise não isole os trabalhadores, porque estamos aqui para resistir”, alertou.
Também participaram do ato, o Representante da Comunidade Árabe-palestina, Nader Ali Jezzinine, o Presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o Presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, os vereadores, Paulo Rubio e Edson Narizao, a Secretaria de Educação, Joane Vilela e o Presidente da UJS, Pablo Braga Machado.
Mais PCdoB
Durante o ato político, o Presidente do PCdoB, Nilton Bobato, divulgou o lançamento da Campanha “Mais PCdoB” que pretende fortalecer a estruturação partidária. De acordo com Bobato, o partido deverá continuar ocupando mais espaços na sociedade, com a possibilidade de lançamento de Chico Brasileiro ao cargo de Deputado Federal.
Também impulsionada pela Campanha Mais PcdoB, duas novas lideranças se filiaram no partido, o representante da Juventude árabe-palestina, Jihad Ali e o sociólogo, Robson Souto. A decisão de se filiar no PCdoB para Robson foi motivada pela “ideologia marxista do partido e pela histórica luta pelo socialismo”, disse.
Milton Alves parabenizou o partido de Foz pelo crescimento com qualidade. “Nos orgulha muito a nossa militância e direção em Foz, temos um partido que vem crescendo, com presença há 3 mandatos no legislativo, no movimento sindical, na juventude, nos bairros, etc”.
De Foz do Iguaçu, Jaqueline Castro