PCdoB coloca em debate metas para 2010
Eleger uma senadora, um deputado federal, reeleger dois deputados estaduais, além de ampliar a bancada na Assembléia Legislativa. Essa é a meta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para 2010, no Amazonas,
Publicado 27/03/2009 16:54 | Editado 04/03/2020 16:12
A revelação foi feita durante o Seminário “Crise, Gestão Institucional e Políticas Públicas”, promovido pela legenda no auditório da Vila Olímpica. ”Nosso objetivo é manter os espaços nos estados e ampliar aonde for possível, inclusive colocando do nome da deputada Vanessa à disposição da sociedade para disputar uma vaga no senado”, afirmou.
Atualmente, o partido tem uma deputada federal, dois deputados estaduais, 21 vereadores, 30 secretários municipais, dois prefeitos, um vice-prefeito e dois secretários estaduais. “Nosso planejamento apontava para essa possibilidade de crescimento do partido. E essa ascensão ainda não parou. Muitos políticos têm nos procurado para apoiar nossos projetos e idéias”, confidencia Levino, sem citar nomes.
No campo nacional, a intenção do PCdoB é ajudar a dar continuidade às propostas do Governo Federal, sem perder a identidade. “Com a nossa marca, vamos contribuir para a eleição de um candidato que continue ajudando o Brasil a crescer”, avisa o Secretário Nacional de Relações Institucionais, Ronald Freitas.
O vice-governador Omar Aziz esteve presente no encontro partidário e saudou os 50 municípios participantes, colocando-se à disposição para eventuais demandas de suas cidades. Além dele, esteve presente, por pouco tempo, o deputado federal Lupércio Ramos.
De Manaus,
Mariane Cruz
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam/htm