Rodoviários paralisam em cinco municípios do Rio
Uma greve dos rodoviários, no dia 27, paralisou os ônibus em cinco municípios do Estado do Rio: São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Niterói e Maricá. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 10% no salário da classe, que atualmente é de R$ 1.142, 73. No entant
Publicado 27/03/2009 19:32 | Editado 04/03/2020 17:04
A paralisação começou a 0 hora desta sexta. Durante a madrugada, os rodoviários promoveram piquetes nos pontos finais de ônibus e na porta das empresas. Em alguns locais houve princípio de tumulto. A paralisação é por tempo indeterminado.
Os poucos ônibus que circularam estavam com lotação acima do permitido. Passageiros que lotavam os pontos de ônibus não conseguiam embarcar nos coletivos. Vans também trafegavam com excesso de passageiros. As escolas tiveram grande número de falta de alunos.
Por causa da greve, a concessionária Barcas S/A, que administra o transporte de passageiros na Baía de Guanabara, montou um esquema especial para os passageiros que fazem a travessia Niterói-Rio com a criação de cinco viagens extras.
Na cidade do Rio e na Baixada Fluminense, os sindicatos continuam em negociação, mas também podem entrar em greve caso não se chegue ao acordo. Em Nova Iguaçu, haverá assembleia na próxima segunda-feira (30).