Sem categoria

Angra dos Reis: Metalúrgicos saem da CUT e ingressam na CTB

Os metalúrgicos de Angra dos Reis decidiram, em votação realizada no último sábado, que o sindicato da categoria se desfilie da CUT e ingresse na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A decisão ocorreu no congresso da entidade, que re

Foi o primeiro congresso dos metalúrgicos da região. Na votação — que ocorreu na sede do sindicato —, houve apenas cinco abstenções e nenhum voto contra. A categoria ainda debateu mudanças no estatuto, aprovou um calendário de lutas e a campanha salarial deste ano.


 


“A filiação do sindicato é marco para a CTB pela sua história de luta na cidade”, assinalou o secretário sindical do PCdoB-RJ, Fernando Nogueira. Com alguns dos maiores estaleiros do país, Angra dos Reis tem uma grande base metalúrgica.


 


Ao se filiar à CTB, o sindicato de Angra segue os passos dos metalúrgicos do Rio — os dois maiores da categoria no estado —, o que amplia ainda mais a presença da central entre os trabalhadores.


 


Da Redação, com informações do caderno estadual Vermelho-RJ