MA: Assembléia Legislativa homenageia PC do B

A iniciativa foi da deputada estadual Helena Barroso Heluy, do PT. Ela destacou a importância do PCdoB na história brasileira, sempre lutando em defesa da democracia, do povo e do socialismo.

Os 87 anos do Partido Comunista do Brasil foram homenageados pela deputada petista Helena Barros Heluy, em discurso na Assembléia Legislativa. Ela lembrou a importância do PC do B, parceiro de todos os momentos do Partido dos Trabalhadores, que surgiu em 1922 e, desde então, participa ativamente da história da democracia no pais, inclusive durante a ditadura militar, quando perde vários de seus integrantes mortos sob torturas ou desaparecidos.


“São 87 anos de existência com os seus sonhos, suas utopias, coragem e lutas ao tempo dos momentos mais terríveis de fechamento de possibilidades democráticas para o povo brasileiro, no enfrentamento, levando ou doando a própria vida de muitos para que, hoje, nós e outros tantos pudéssemos estar vivendo ou respirando um pouco de democracia, porque muito ainda precisamos ter em nosso país”, disse Helena, lembrando que sua homenagem se estendia, entre os quais muitos jovens que morreram na guerrilha do Araguaia.