Sem categoria

Para Manuela, diploma de jornalista é um avanço da sociedade

A deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) defendeu, na tribuna da Câmara, a exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão.Segundo Manuela, ''não há risco nenhum à liberdade de expressão com a exigência do diploma''. 

A deputada, que também é jornalista, lembrou que a regulamentação da profissão foi resultado de uma luta da sociedade. ''Não há a menor dúvida de que a formação dos jornalistas foi uma conquista da sociedade''.


 


''Sou jornalista de formação, mas neste momento faço este pronunciamento como representante do povo do meu Estado.Não foi o diploma que trouxe os períodos sombrios de nossa história, onde a violência e a intransigência tentavam calar o nosso país. Ao mesmo tempo, não há dúvidas que o diploma não cercea nenhuma manifestação de pensamento hoje'' destacou d'Ávila.


 


Nesta quarta-feira (1o), o Supremo Tribunal Federal irá analisar amanhã o Recurso Extraordinário que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. A sessão será transmitida pela TV Justiça a partir das 14 horas.


 


De Brasília


Gustavo Alves