Aldo Rebelo discute questões indígenas com governo de Roraima
Uma das principais lideranças da política brasileira, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB–SP) foi recebido pelo governador de Roraima, José de Anchieta, no final da manhã desta segunda-feira (6). No encontro, o governador explicou para Rebelo os prin
Publicado 08/04/2009 14:31
“Não somos contra a demarcação de terras indígenas em Roraima, apenas explicamos ao deputado Aldo Rebelo que nos colocamos contra o modelo unilateral com que foi tratado o assunto, mesmo porque mais uma vez vai recair sobre os ombros do estado a responsabilidade por zelar e cuidar da integridade desses indígenas” declarou Anchieta.
Após a conversa com o governador, Rebelo mostrou-se otimista com os rumos planejados para o estado, por entender que o futuro de Roraima se confunde com o futuro do Brasil, por ser um ente federativo de fundamental importância no processo de dinamização e expansão da economia brasileira.
“Esse é um estado com grande potencial agrícola, mineral, turístico. Aqui temos a porta de entrada e saída para os mercados europeus e americanos. O governo federal deve ter mais atenção para com Roraima”, analisou o deputado.
O parlamentar concordou com as palavras de Anchieta, ao afirmar que as dificuldades, a partir da demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol, poderiam ter tomado outros rumos se a voz de Roraima tivesse sido ouvida por todas as partes.
“A dívida da sociedade brasileira para com as comunidades indígenas tem que ser pagas, mas não se pode engessar o Estado sem oferecer meios para que ambas as partes de desenvolvam”, ponderou. Rebelo finalizou afirmando que o governo de Roraima pode contar com seu apoio parlamentar no que se refere a congregar forças para transpor as dificuldades hora vividas.
“O Governo Federal tem que ter mais consciência do papel de Roraima no desenvolvimento econômico do Brasil e para isso o governo estadual pode contar com meu apoio no que se refere a juntar forças para que as dificuldades possam ser transpostas a quatro mãos”, finalizou.
Fonte: bvnews.com.br