Lula pode ser homenageado pela Portela em 2010
Além de virar filme, a trajetória do presidente Lula poderá ser contada pela Portela no carnaval de 2010. O presidente da escola, Nilo Figueiredo, afirmou no dia 6 que a diretoria estuda a possibilidade de homenagear o presidente do Brasil no próximo Carn
Publicado 08/04/2009 20:06 | Editado 04/03/2020 17:04
Para Nilo, “seria uma honra enorme falar sobre o Lula. É um enredo de tamanha importância e que aumentaria a responsabilidade da Portela de forma nunca vista. Se optarmos por esse enredo, não poderemos deixar furo. O desfile terá que fazer jus à figura do Lula”.
O presidente da Portela conheceu Lula em 2004, quando a Escola preparava um desfile sobre as oito metas do milênio. “Lula foi o primeiro presidente da República a visitar uma quadra de escola de samba. Se eu fizer, será tratando do homem, e não do governo.”
“O Lula merece um enredo na Sapucaí. Ele hoje não é mais só o presidente da República e sim um grande estadista”, completou.
O enredo seria desenvolvido a partir do livro “Lula, o filho do Brasil”, escrito por Denise Paraná, que foi adaptado para o cinema por Fábio Barreto, cujas filmagens foram encerradas recentemente.
O livro enfoca os anos anteriores à entrada de Lula na política, abordando sua infância em Pernambuco e a morte da mãe, quando ele se encontrava preso por liderar greves no ABC.
Com informações do jornal O Dia