Alunos realizam protesto na Ulbra

Alunos da Ulbra de Canoas realizaram ato ontem, diante da Reitoria, em apoio aos professores e funcionários em greve. A nova paralisação é justificada pelo não pagamento do salário de março, previsto para o dia 5, e ao descumprimento de acordo judicial

Professores da Educação Superior iniciaram a paralisação na terça-feira; e os da Educação Básica, nas unidades do Centro Tecnológico da Ulbra, param a partir do dia 13. Além dos atrasos salariais, a falta de perspectivas de solução da crise da Ulbra preocupa a categoria, que busca regularização salarial e imediata saída da atual Reitoria.


 



O diretor do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar de São Leopoldo e Região, Alexandre Wociechoski, destacou que os funcionários optaram por paralisar para pressionar cumprimento de acordos firmados. 'Se atrasaram os salários de março é certo que a quitação da 1ª parcela do passivo igualmente não será paga', avalia. A direção da Ulbra Canoas se reuniu ontem, mas não se manifestou sobre a mobilização que bloqueou o tráfego e impediu o acesso ao campus no final da manhã.


 


FONTE: C povo net