Lopes: ''Reunião com universidades cearenses abre perspectivas para qualificação de pessoal''

O engajamento de representantes de universidades cearenses e a firme disposição de buscar estratégias que favoreçam a qualificação dos trabalhadores cearenses para aproveitar os novos empreendimentos – como a refinaria e a siderúrgica – deram o tom do alm

“O almoço foi um sucesso! Tivemos uma efetiva participação dos representantes das universidades cearenses e conseguimos travar um bom debate, com uma participação entusiasmada”, afirmou Chico Lopes, após o encontro, que reuniu lideranças de instituições como UFC, UECE, Unifor e IFET (Instituto Federal de Educação Tecnológica), além do secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, René Barreira.
 
 
Seminário ampliará discussão



 


“A reunião também deixou confirmada a realização de um seminário para aprofundar essa discussão sobre capacitação de pessoal. O seminário acontece no dia 24 de abril, no auditório da Reitoria da UFC, contando com mais participantes e chamando toda a sociedade cearense a debater de que forma podemos aproveitar ao máximo as oportunidades que a refinaria trará ao nosso Estado”, acrescentou Lopes.
 


Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE