Programa quer realizar sonho da casa própria de maneira diferente, diz ministro
O ministro das Cidades, Márcio Fortes, comentou durante o programa Bom Dia, Ministro as alterações nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida. O plano habitacional foi lançado no último dia 25, mas pretende reduzir as exigências de adesão. A partir
Publicado 09/04/2009 14:23
“Uma série de medidas foram adotadas nesse intervalo, para que na segunda-feira os programa esteja funcionando”, comentou. As medidas visam a reduzir exigências e desburocratizar a linha de crédito de R$ 3 bilhões para o capital de giro das construtoras. O cadastro será organizados pelos municípios, estados, entidades representativas, movimentos sociais.
“É um conjunto de ações para que o sonho da casa própria possa ser efetivado dentro de um caminho novo, privilegiando as ações da empresas”, comentou. Márcio Fortes comentou que as cidades com número de habitantes entre 50 mil e 100 mil e que estejam em situação de calamidade, déficit habitacional e crescimento populacional acima da média terão condições específicas para que também implementarem o programa.
“Nos próximos dias deve ser editado um decreto para dispor sobre essas situações – afirmou o ministro. Mais informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, estão disponíveis no site www.minhacasaminhavida.gov.br.
A informação é da Agência Brasil