Tocantins: Unitins proibe alunos de fazerem provas.
Alunos da Unitins/EADCom denunciaram a polícia que forma impedidos de fazerem provas. Isso teria ocorrido devido a inadimplência.
Publicado 09/04/2009 09:48 | Editado 04/03/2020 17:22
Raimunda Carvalho fonte: www.clebertoledo.com.br
Alunos denunciam à polícia que Unitins impediu inadimplentes de fazer prova
08/04/09 11h03
Da Redação
Alunos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) foram à polícia e denunciaram que a instituição novamente impediu que os inadimplentes fizessem provas nessa nessa terça-feira, 7, na modalidade de ensino a distância da Eadcom para o curso de Serviço Social.
Por volta das 21 horas, dessa terça, 7, ao menos 20 alunos que estão se sentindo lesados fizeram o Boletim de Ocorrência nos 1º e 2º Departamento de Polícia Civil do Estado. Segundo uma acadêmica, que pediu para não ser identificada, a Unitins não deu nenhuma explicação para atitude. “Vamos sentar com um advogado para saber quais as providências legais que tomaremos contra a instituição”, afirmou.
O acadêmico do 7º período de Serviço Social Eduardo Siqueira Costa que esteve noPortal CT nessa segunda-feira, 6, afirmou que está inadimplente e que também não está matriculado, mas, segundo ele, a instituição nunca teria proibido os alunos nessa situação deixarem de realizar as provas.
“Queremos apenas os nossos direitos de fazer as provas. Independentes dos alunos estarem inadimplentes ou não matriculados nunca nos foi proibido a realização do exame. Sempre tivemos esse direito”, garantiu o acadêmico. A Unitins informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta-feira.