Sem categoria

Desenho 'South Park' tem presidente Lula para salvar a Terra

Enquanto o filme sobre sua vida não fica pronto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser visto na TV, e fora do horário eleitoral: ele fez uma "participação especial" no episódio "Pinewood Derby", do desenho animado South Park, que foi ao ar na noite de quarta-feira (16) nos Estados Unidos.

A popularidade do presidente Lula no exterior está cada vez maior. Após ser chamado de "o cara" pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Lula caiu nas graças dos cartunistas
.
Lula tem rápidas aparições no episódio, com duas pequenas falas ("no, no" e "no changes"). O presidente faz parte de uma comissão formada pelos principais chefes de Estado do mundo para livrar a Terra da invasão de um bandido intergaláctico.

Stan, um dos personagens da série, acaba esfaqueando o ladrão alienígena. Assim o dinheiro que estava com o criminoso espacial termina sendo dividido entre as potências mundiais, em vez de ser devolvido a Polícia Espacial. No fim, o planeta é 'enjaulado' por não ter sido honesto. Este é o sexto episódio da 13ª temporada do desenho.

No desenho, os personagens também recebem apoio dos maiores líderes mundiais. "O cara", na opinião do presidente Obama, fica ao lado de personalidades como a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

South Park foi criado em 1997 por Matt Stone e Trey Parker e ficou famosa pelo humor negro e as críticas impiedosas que costuma dirigir à sociedade americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central.

A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.

Desde o dia em que foi estreado, em 13 de agosto de 1997, o desenho exibiu 181 episódios, em 12 temporadas. A décima terceira temporada começou a ser exibida no início de 2009. O desenho está contratado para produzir novos episódios até a décima quinta temporada, em 2011.
Da Redação com agências