Governador frustra espectativas não anuncia nada, só discursa.

Os Policiais Militares do Tocantins esperavam que Marcelo Miranda lhes trouxesse alguma novidade com relação as indenizações, más, Marcelo só fez discurso e não deu nenhuma notícia sobre o caso.


Governador, em discurso de 10 minutos, ignora indenização e frustra tropa na presença de familiares


21/04/09 22h39



Cristiano Machado
Da Redação

Num discurso de 10m35s, acompanhado por policiais militares e seus familiares, na noite dessa terça-feira, 21, durante a homenagem aos 20 anos da PM do Tocantins, o governador Marcelo Miranda (PMDB) frustrou a categoria ao não se referir, em nenhum momento, à questão das indenizações dos servidores da corporação.

Era aguardado durante a solenidade um pronunciamento do chefe do Executivo do Estado sobre o direito dos policiais obtido na Justiça. Informações davam conta que Marcelo Miranda poderia até mesmo apresentar uma proposta de cronograma de pagamento de pelo menos parte dos valores.

No entanto, o governador focou seu discurso em felicitações aos PMs homenageados e, segundo ele, no fato de o Tocantins ser ''o Estado mais seguro do País''. A única referência que pode ser relacionada ao tema indenização feita durante seu discurso foi 
a afirmação de que ''o governo sempre esteve e continua aberto ao diálogo na busca de soluções para os problemas da categoria e do serviço público''. ''Este é o melhor caminho para superar os desafios'', disse o governador.

Diante do fato de o governador ignorar o tema no discurso e não atender a imprensa no final do evento, coube ao procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, falar sobre o assunto com os jornalistas. Martins disse, em entrevista coletiva antes mesmo do fim da cerimônia, que pretende entregar antes do dia 30 deste mês a auditoria com os cálculos individuais do que cada PM tem direito, como determinou o Tribunal de Justiça.

Porém, o procurador-geral não soube precisar previsão de data para o pagamento e disse que isso ''vai depender do governador''. ''Vou entregar ao governador [a auditoria] e ele vai determinar situações em que isso vai acontecer, um acordo, uma composição'', disse, durante o evento, na sede do Comando-Geral da PM do Tocantins, em Palmas.

Parabéns
Marcelo Miranda fez questão de, pelo menos em duas oportunidades em seu discurso, parabenizar os policiais militares promovidos e seus familiares pelos 20 anos da corporação no Tocantins. E finalizou seu discurso fazendo uma referência especial a Mirancy Gonçalves Neto, uma das homenageadas da noite, que, promovida, se tornou a primeira mulher coronel do Estado. ''Tenho muito orgulho disso'', afirmou o govenador. 

Marcelo também parabenizou o atual comandante da PM do Estado, Jaidson Torres Albuquerque, e os demais comandantes que passaram pela corporação pelo ''apoio, dedicação e lealdade'' com seu governo.

Segundo advogados das associações militares, esse foi o primeiro contato de Marcelo com a tropa desde as eleições de 2006.


 


fonte: www.clebertoledo.com.br