Maranhão: PCdoB nega participação no governo de Roseana
As direções do PCdoB do Maranhão e de São Luís emitiram nota negando os rumores sobre sua suposta participação no governo de Roseana Sarney (PMDB). “O PCdoB não mantém qualquer negociação para compor a equipe de governo”, diz a nota, assinada pelos p
Publicado 22/04/2009 16:16
Nesta terça-feira (21), a página do Jornal Pequeno, de São Luís, noticiou que durante toda a segunda-feira o portal do Sistema Mirante de Comunicação – pertencente à família Sarney – noticiou que o PCdoB estaria “acertando seu ingresso no governo de Roseana”. Segundo o jornal, “nem mesmo a nota do partido (…) fez com que a falsa informação fosse corrigida”.
O documento emitido pelos comitês maranhenses destaca que o PCdoB continua “com a mesma avaliação que levou à tática eleitoral aplicada nas eleições municipais de 2008. Assim, trabalhamos todos os dias, com determinação e vigor, pela constituição de um campo político democrático, popular e progressista, que realmente renove a política maranhense e governe com competência e honestidade”.
O Partido Vivo publica a seguir a íntegra da nota:
A propósito de notícia veiculada na imprensa sobre a suposta participação do PCdoB na equipe do Governo Roseana Sarney, encaminhamos a nossa manifestação oficial:
O PCdoB não recebeu convites para dirigir o Iterma ou a Caema, nem fez reivindicações relativas a esses órgãos ou a qualquer outro da estrutura administrativa estadual.
O PCdoB não mantém qualquer negociação para compor a equipe de governo. Em sucessivas reuniões para analisar o novo quadro administrativo no Estado, nenhum integrante de nossas direções defendeu a participação no governo que ora se inicia.
Continuamos com a mesma avaliação que levou à tática eleitoral aplicada nas eleições municipais de 2008. Assim, trabalhamos todos os dias, com determinação e vigor, pela constituição de um campo político democrático, popular e progressista, que realmente renove a política maranhense e governe com competência e honestidade.
Prosseguiremos o nosso trabalho, dialogando e apresentando propostas aos Governos, aos Parlamentos e aos Movimentos Sociais, sempre procurando colaborar com a luta em favor de um Brasil desenvolvido e soberano e de um Maranhão à altura do que o nosso povo merece.
Atenciosamente,
Gerson Pinheiro – Presidente do Comitê Estadual
Márcio Jerry – Presidente do Comitê Municipal
Flávio Dino – deputado federal
Da redação