PCdoB/CE realiza neste sábado encontro estadual sindical

Com o objetivo de reforçar a mobilização partidária, a Direção Estadual do PCdoB realiza neste sábado, dia 25 de abril, o Encontro Sindical do partido. Todos os comunistas que atuam na área sindical poderão participar do encontro, que buscará fazer uma an

A abertura do encontro que terá como pauta “Os desafios dos (as) comunistas no movimento sindical” acontece às 9h com a participação de Carlos Augusto Diógenes Pinheiro (Presidente Estadual do PCdoB), Nivaldo Santana (representante da Secretaria Sindical Nacional do PCdoB) além de parlamentares do Partido.


 


Em seguida acontecem os primeiros debates do dia. “A crise do capitalismo: A luta dos trabalhadores e a perspectiva do socialismo” será ministrada por Nivaldo Santana enquanto “Os nossos desafios na construção da CTB e na unificação dos trabalhadores” será tema do debate realizado por Ailson Duarte (Secretário Sindical PCdoB/CE). No período da tarde, prosseguem as discussões. Abel Rodrigues (Secretário de Organização do Comitê Estadual do PCdoB) irá falar sobre “O funcionamento e o fortalecimento das bases partidárias junto aos trabalhadores”


 


Em Fortaleza, estão sendo convocados todos os militantes do PCdoB das bases sindicais, independente de estarem participando de direções sindicais. No interior, além dos sindicalistas comunistas é importante a presença do presidente municipal.


 


Para os participantes do encontro será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 para a capital. O interior ficará isento da taxa, sendo que cada Comitê Municipal se responsabilizará pelo deslocamento até o Comitê Estadual. A inscrição já pode ser feita nos Comitês Estadual e Municipal de Fortaleza.


 


A organização do encontro irá disponibilizar ônibus para o transporte dos participantes até o local do evento. As conduções sairão pontualmente às 8h da sede do Comitê Estadual.


 


Serviço


 


Encontro Estadual Sindical do PCdoB


 


Data: 25 de abril de 2009
Horário: 9h às 17h
Local: SESC IPARANA – Caucaia-CE
Informações: Ailson Duarte (85-9155.5165) ou Secretaria de Organização do PCdoB (85-3283-5329)


 


De Fortaleza,
Carolina Campos