SINPRO promove encontro de professores de faculdades

Segundo dados mais recentes do MEC, os trabalhadores envolvidos com o ensino superior no Piauí participam da formação de aproximadamente 40% da mão-de-obra com formação superior só nos cursos presenciais.

O Sinpro/PI realizará no próximo sábado (25) um encontro com os profissionais de faculdades e centros universitários para tratar do papel estratégico desse setor para o desenvolvimento do estado.


 



O Sinpro entende que a sociedade deve ser mais vigilante e que devem existir mais espaços para reflexões sobre o tema. Segundo dados mais recentes do MEC, os trabalhadores envolvidos com o ensino superior no Piauí participam da formação de aproximadamente 40% da mão-de-obra com formação superior só nos cursos presenciais.


 



Essas mesmas instituições ficam por completar ainda cerca de 50% da vagas que abrem em vestibulares e processos seletivos, revelando um potencial latente para dobrar a intervenção na formação de novos profissionais.


 



Tal potencialidade trás consigo grandes responsabilidades, sobretudo para os profissionais de educação que devem reclamar mais e melhores condições para que possam executar melhor suas atividades, contribuindo mais ainda com o desenvolvimento humano e profissional da população O Encontro acontecerá no Real Palace Hotel a partir das 15 horas.