Comissão da Câmara Municipal quer criação de Código de Meio Ambiente
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís realizou nesta sexta-feira, 24, a II Reunião Ampliada com presença de autoridades, representantes de setores governamentais, não-governamentais e sociedade civil para construçã
Publicado 24/04/2009 17:43 | Editado 04/03/2020 16:48
A presidente da Comissão, Vereadora Rose Sales (PCdoB), afirmou que dentre os assuntos discutidos destacam-se a educação ambiental e a criação de um código municipal do meio ambiente. “As demandas extraídas vão ganhar corpo para definição de como serão encaminhadas, dentre elas destacam-se a educação ambiental e a necessidade de criação de um código de meio ambiente que não existe em São Luís”, afirma a vereadora.
“O papel da Comissão é fazer a mediação entre setor público e sociedade para que os interesses comuns relativos ao meio ambiente sejam transformados em leis e ações concretas”, afirma Luís Câmara, da Coordenação Institucional de Educação Ambiental do Maranhão.
Ao final da reunião foi criada uma comissão formada por oito integrantes de setores públicos instituídos e sociedade civil que já começa a trabalhar nas proposições para apresentar ao grande público no dia 08 de maio, no plenário da Câmara Municipal. A discussão ampliada também vai se estender aos municípios da Grande São Luís (Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) e ainda Bacabeira e Alcântara com um encontro marcado para o dia 29 de maio.
(Assessoria vereadora Rose Sales)