Crianças beneficiadas com um dia de recreação em Fortaleza

Oficina de leitura, contação de história, jogos e banho de piscina. Estas foram as atividades que fizeram parte do projeto social da escola Espaço Vida, que ofereceu um dia de recreação para crianças das comunidades Embratel e Serviluz. Este é o primeiro

As 55 crianças das duas comunidades, na faixa etária de 5 a 12 anos, brincaram, jogaram e leram com os  alunos da escola Espaço Vida. “É bem interessante conviver com crianças que não temos contato até para a gente ter consciência da realidade em que vivemos”, disse a aluna Julia Lívia que lia a história do “Patinho Feio” para mais quatro crianças.


 


O projeto, criado e desenvolvido pela professora de Educação Física Rosângela Scopacasa, tem como objetivo trabalhar os valores humanos de seus alunos como amizade, respeito, organização, afetividade e responsabilidade. Trabalhar a interdisciplinaridade, o conceito voluntário e, principalmente, a troca de experiências. “É fundamental que nossos alunos tenham sensibilidade para participar de ações como estas. Todos devem saber como é importante ajudar ao próximo. É muito emocionante para todos nós. Têm crianças aqui que nunca entraram em uma piscina”, destaca Rosângela. 


 


Participaram das atividades de recreação 45 alunos do 6° ao 9° ano da escola Espaço Vida. O Projeto contou com a parceria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), do Grupo Assistencial Paulo e Estevão (GAPE), Comunidades Embratel e Caça e Pesca e do Clube dos Diários, que cedeu o espaço.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)