Sem categoria

Ministério do Esporte apresenta políticas públicas em Bauru

O município de Bauru, em São Paulo, sedia a partir desta sexta-feira (24) o 1º Seminário Nacional de Direito Desportivo e Políticas Públicas de Esporte. O evento é pioneiro na região e vai reunir especialistas para discutir mudanças na Lei Pelé. O enco

A coordenadora de Tecnologia, Cooperação e Intercâmbio da Secretaria Nacional de Esporte e Lazer, Patrícia Zingoni Machado de Morais, representará o Ministério do Esporte. Ela apresentará nesse sábado (25), às 9h, as ações, programas e projetos do ministério no painel Direito ao Esporte e Lazer.



“É importante divulgar o trabalho do Ministério do Esporte em um evento como esse”, disse a coordenadora. “Há um reconhecimento claro das políticas públicas como direito social, o compromisso do estado para a democratização do esporte e lazer e a determinação de tornar todas as ações públicas”.



O evento reunirá diversas personalidades e especialistas nas áreas de direito e administração do esporte. Estão confirmadas as palestras do especialista em Direito Desportivo e agente Fifa, João Henrique Chiminazzo, e do professor Alberto Puga, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, um dos autores do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, também membro do Conselho Nacional de Esporte.



Participam ainda do encontro o professor José Ricardo Rezende, pós-graduado em Administração de Marketing e Direito Desportivo, autor de obras de Organização e Administração no Esporte e membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo; do professor Luís Geraldo Sant´Ana Lanfredi, juiz de Direito em São Paulo, consultor jurídico da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP; e de Marcílio Ramos Krieger, professor de Direito Desportivo do curso de pós-graduação da ESA/SP e membro da Comissão Especial do Ministério do Esporte que elaborou o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.