CTB RS realiza ato show do Dia do Trabalhador em Caxias do Sul

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do RS (CTB) realizará em Caxias do Sul as suas atividades para marcar o Dia Internacional do Trabalhador. O eixo do evento, que espera reunir 20 mil pessoas, é ''Menos juros, mais desenvolvimento, e

A CTB, fundada há cerca de dois anos, já é a terceira maior central sindical do país, e no Rio Grande do Sul está em fase de expansão. Um dos objetivos do evento é justamente a divulgação da organização e suas bandeiras de luta.


 



Segundo o presidente estadual da CTB, Guiomar Vidor (que também é presidente da Fecosul – Federação dos Comerciários do RS), ''a comemoração do dia internacional do trabalhador neste ano tem uma importância a mais, porque ocorre em meio à crise econômica do capitalismo. É por isso que a participação e a mobilização de todos é tão importante,  além da festa, este é o dia para os trabalhadores mostrarem que querem a queda dos juros, e mais desenvolvimento, com emprego e renda.''


 



Sobre a escolha de Caxias do Sul para a realização do evento, enquanto as outras centrais como a Força Sindical e a CUT realizarão as atividades na capital e região metropolitana, Vidor disse que a definição pela região da serra se deu em função de ela ser um importante pólo industrial no estado, com forte presença organizada dos trabalhadores.


 



O evento
A atividade, que será nos pavilhões da Festa da Uva, inicia pela manhã com o debate: ''Por uma previdência mais justa para os trabalhadores e pelo fim do fator previdenciário''.


 


Na parte da tarde – a partir das 14h – ocorrerão shows com atrações locais e estaduais, além do ato político que será realizado pelos sindicatos.



 


A organização informa que ainda haverá brinquedos para as crianças e praça de alimentação.


 


A CTB disponibilizará onibus de Porto Alegre para o evento. A saída será no dia 1º  às 8h na frente da Assembléia Legislativa. Confirmar presenças com Áurea, na Fecosul – 51 32110641.


 



Entre as entidades que estão apoiando o 1º de maio da CTB estão a Fecosul, Fetag, Feac, o Sindesc RS, o Seaacom, e o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul.


 



De Porto Alegre
Clomar Porto