Dois palanques para Dilma tomam forma no Estado

Em público, o PMDB gaúcho defende a candidatura própria do partido à presidência da República nas eleições de 2010. As lideranças petistas lembram que PMDB e PT estão em campos opostos no Rio Grande do Sul. Nos bastidores das duas siglas, no entanto, é

Durante o evento de prestação de contas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Porto Alegre, na quinta-feira, foi emblemático o gesto de Dilma, que cumprimentou em público o prefeito – e pré-candidato ao Piratini – José Fogaça (PMDB) pelo êxito das parcerias com o governo federal.


 


Mais tarde, em entrevista coletiva da ministra, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB), estava na mesa principal. 'É importante o gesto da ministra, porque ela já está na condição de candidata e deseja o PMDB em seu palanque. Mas o RS tem suas peculiaridades, e as eleições ainda estão longe', desconversa o secretário municipal de Gestão e Planejamento Estratégico, Clóvis Magalhães, um dos principais articuladores da reeleição de Fogaça na Capital.


 



Mendes lembra que as características do PMDB não o levam a acreditar que a candidatura própria se concretize. 'A ministra é competente, nunca o RS foi tão lembrado e nunca tivemos tantos gaúchos mandando. Por isso, não tenho nenhum problema em subir no palanque da Dilma e ficarei muito feliz se ela subir no meu', resume.


 



FONTE: C Povo Net