Movimentos sociais se reúnem para construir Conferência Livre

As entidades (DCE-UFPI, CTB, FAMEPI, UBM e outras) pretendem estimular a participação dos movimentos sociais nos debates e reflexões acerca da situação da segurança pública no país.

Acontecerá na segunda-feira próxima (11/05/2009) às 12 horas na sede da Federação de Associações de Moradores no Estado do Piauí – Famepi, a primeira reunião de entidades gerais para organização de uma Conferencia Livre de Segurança Pública.


 


As entidades (DCE-UFPI, CTB, FAMEPI, UBM e outras) pretendem estimular a participação dos movimentos sociais nos debates e reflexões acerca da situação da segurança pública no país, tomando como ponto de partida a intersecção entre as experiências dos movimentos sociais sobre a questão e os entendimentos contidos no Documento Referência.


 


Segundo Professor Elton Arruda, da direção da CTB, “o objetivo da mobilização e somar com os esforços de construção desta importante conferência, contribuindo com propostas e mobilização que levem a solução de grandes e graves desafios da segurança pública no Brasil e em nosso Estado”.


 



O que é a Conferencia Livre?


 



São instâncias de participação alternativas às Conferencias Municipais e Estaduais. Servem para fazer o debate da Conferencia Nacional chegar o mais longe possível. Todos podem participar, e os participantes de Conferencias Livres estão habilitados a participar da Conferencia Estadual. As propostas da Conferencia Livre serão encaminhadas diretamente para a Conferência Nacional e registradas no Caderno de Propostas que será apreciado por participantes da Conferencia de todo o Brasil.