PCdoB goiano realiza Curso Básico de Formação Política
O Curso Básico de Formação política aos novos filiados do PCdoB ocorrerá das 8h às 18 horas deste sábado, em Goiânia. O curso de nível II para MT, MS, TO, GO e DF deverá ocorrer em junho e o de nível III, nacional em julho, em São Paulo.
Publicado 11/05/2009 15:53 | Editado 04/03/2020 16:44
O Partido Comunista do Brasil-GO realizará neste sábado, 16 de maio, o Curso Básico de Formação Política para os novos filiados, das 8h às 18h, no Sint-UFG (Quinta Avenida, 1213 – Setor Universitário).
Na parte da manhã, a Professora Edwiges Conceição Carvalho Correia, graduada em História e Direito pela Universidade Católica de Goiás e mestre em Geografia Humana pela Universidade Federal de Goiás, ministrará as aulas sobre a história do Brasil e da luta do povo.
No período da tarde, a Professora Eline Jonas, doutora em Sociologia, Presidenta da União Brasileira de Mulher e do Conselho da Mulher de Goiás fará uma exposição sobre a alternativa socialista e como atua o Partido Comunista do Brasil.
Segundo a Secretária Estadual de Formação, Geovana Reis o intuito do curso é apresentar à militância uma visão da realidade do Brasil, seu passado, presente e futuro, oferecendo conhecimento aos novos filiados ou a quem ainda não tinha participado do Curso Básico de Vídeo – o CBV.
Ainda segundo Geovana, o Curso de Nível II está previsto para ocorrer em Goiânia nos dias 09 a 14 de junho com a participação dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.
De acordo com a Escola Nacional de Formação do PCdoB, o Curso de nível III será realizado em São Paulo, de 19 de julho a 01 de agosto deste ano.
De Goiânia,
Eliz Brandão
Mais informações: (62) 3225-6539