Professores municipais de Aracati entram em greve

A data-base para reajuste salarial dos professores municipais de Aracati, bem como para a garantia de outros direitos é no mês de janeiro. Porém, já se passaram cinco meses e a Secretaria Municipal de Educação do município não tomou qualquer iniciativa ne

A categoria, por meio da Associação dos Professores Municipais de Aracati (APEMA), tentou várias vezes um encontro com a Secretária de Educação para iniciar as negociações, sem contudo obter êxito.



Diante do impasse criado pela intransigência do município, não restou alternativa aos professores e, depois de uma assembleia com a presença de praticamente 100% da categoria, foi aprovada por unanimidade uma greve por tempo indeterminado.



Na maciça e vibrante assembleia que aprovou a greve estiverem presentes representantes de outras entidades e categorias, como o Presidente do PCdoB e dirigente do Sindicato dos Petroleiros Tinoco Luna, o Vereador Mendes do PT, diretores do MST, UJS e da UNEGRO.



A pauta de reinvidicações dos professores consta dos seguintes itens: estabelecimento de um calendário para pagamento dos professores; bolsas para cursos de capacitação, especializações e mestrados; respeito por parte do município da data-base dos professores que, conforme Lei Municipal acontece no mês de janeiro; e reajuste salarial de 20%.


 


Fonte: Tinoco Luna (Comitê Municipal do PCdoB – Aracati/CE)