Deputada elogia Marcelo Déda pela escolha de João Eloy na SSP

A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB), elogiou nesta  terça-feira (12) o governador Marcelo Déda ( PT) por ter escolhido o delegado da Polícia Civil, João Eloy, para substituir o delegado da Polícia Federal, Kércio Silva Pinto, como titular da Sec

“Nós temos expectativa muito positiva. João Eloy vai poder unificar as polícias, acompanhar os movimentos reivindicatórios, conversando com as entidades para não colocar em risco a segurança da população”, afirmou. Ela, também, chamou a atenção para o discurso de posse do novo secretário que terá como prioridade o combate às drogas, principalmente, o crack. Tânia lembrou que entre os deputados foi formada uma comissão para estudar uma forma de combate ao crack, que já se tornou uma epidemia no Estado. “Essa droga, hoje, é questão de saúde e segurança pública. Precisamos atacar os traficantes, acabar com tráfico de drogas e João Eloy coloca isso como prioridade”, afirmou.



Tânia Soares também destacou o papel que o delegado Kércio Pinto teve na secretaria, ao afirmar que ele saiu ao cumprir uma primeira etapa. “Ele implementou o serviço de inteligência e isso ninguém vai esquecer. No início, a segurança precisava de reestruturação e foram investidos R$ 40 milhões em armas, reforma de delegacias. A secretaria era desestruturada, sucateada. E Kércio foi auxiliar do governo para implementar esse processo”, ressaltou Tânia Soares.



Reforma


 


Além da mudança na SSP, Tânia comentou as demais reformas em secretarias feitas pelo governador Marcelo Déda. Ela lembra que, no caso da Secretaria de Turismo, houve uma solicitação do trade turístico. “O trade pediu que a Turismo fosse para Indústria e Comércio e isso a valorizou. O turismo é considerado uma indústria, ele foi para ali fazer com que a potencialidade de Sergipe fosse tratada em larga escala, profunda.”



Essa junção, segundo ela, vai ajudar na contenção de despesas nesse momento de crise. “Todas as secretarias vão continuar com seus objetivos e ter todo espaço no nosso governo. Todos estão juntos. Em nosso governo quem é contemplado é o Estado, é um projeto de governo. Não é cargo para distribuir com amigos, pois isso acabou em Sergipe. Ficou para trás, pois perdeu a eleição última”, disse Tânia em resposta do líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca, que criticou a extinção da secretaria de Turismo.