Líderes estudantis são ouvidos na Câmara Municipal sobre meia passagem

O retorno dos 120 meios passes estudantis na capital do Amazonas ganhou um novo registro na manhã de hoje (12). Dezenas de estudantes estiveram presentes na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, como fruto da

Inexperiente, Paulo ignorou a necessidade de melhorar a correlação de forças do parlamento municipal em relação à garantia da manutenção da meia passagem e desferiu acusações aos vereadores da casa.


 


 


Atento aos desdobramentos dos fatos, até mesmo por está encabeçando as articulações e mobilizações desta luta há alguns anos, Yann mencionou a renovação de mais de 50% dos vereadores desta legislatura como o motivo de não os responsabilizar pela aprovação do projeto que restringe tanto a quantidade quanto o acesso à meia passagem, uma vez que este fato se deu no final do ano passado.


 


 


Além disso, Yann, da UBES, conclamou os vereadores a corrigirem o golpe desferido contra os estudantes em 23 de dezembro de 2008 e pediu que o projeto do vereador José Ricardo (PT), que prevê a revalidação dos 120 meios passes na Lei Orgânica do Município (LOMAN), possa entrar em pauta e ser aprovado pelos vereadores.


 


 


Esta é a primeira vez que a CMM concede aos estudantes a oportunidade de se pronunciarem no plenário da casa desde dezembro passado. Nem mesmo a entrada em vigor da Lei que restringe a meia passagem e as constantes manifestações da última semana tinham feito os vereadores cederem ao debate.


 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm