Palmas(TO): Vereadores querem explicação sobre aumento de tarifa

A Câmara Municipal de Palmas convidou o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Sílvio Cunha e o presidente do Sindicato das Empresas de Tran






Vereadores querem explicações sobre aumento de tarifas Imprimir E-mail






14/05/2009 – 11:00

A Câmara Municipal de Palmas convidou o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Sílvio Cunha e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb,) José Antonio dos Santos Júnior, para darem explicações sobre o aumento na tarifa de ônibus, anunciado no início desta semana.



O principal questionamento dos vereadores é sobre os motivos e forma como foi calculado esse aumento, que será de 40%, elevando o valor da passagem de R$ 1,50 para R$ 2,10. “Enquanto o presidente não vir aqui explicar os motivos desse aumento não temos o que falar para a sociedade. “Precisamos saber os motivos e que critérios foram adotados para justificar o aumento.” Defende o vereador Carlos Braga (PMDB), autor do requerimento que solicita a presença do presidente da ATTM.



“Enquanto o presidente não vir aqui explicar os motivos desse aumento não temos o que falar para a sociedade.” Cobra o vereador Lúcio Campelo (PR) que reconhece que há seis anos não há reajuste da tarifa.



A vereadora Divina Márcia (PTN) acredita que o aumento precisa trazer melhorias na qualidade e cita, por exemplo, a aquisição de veículos novos que trouxe mais conforto aos passageiros.



O vereador Aurismar Cavalcante (PP) propõe que seja realizado um estudos com acompanhamento da universidade, para se constatar se há necessidade do aumento. Ele questiona que o estudo realizado pelo Seturb não deve ser o único parâmetro para definir o preço da tarifa.



De acordo com informações da assessoria da Câmara, os convidados já confirmaram presença no plenário de terça-feira, 19, a partir das 10h.


 


fonte:www.ojornal.net/horaemhora